Bem vindo
Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(51) 99577-4324
Minha conta | Meus pedidos Fale Conosco
Entre ou Cadastre-se

0 Itens

Blog

Crawling, o rolar, rastejar e engatinhar como modalidade de treino

segunda, 19 de outubro de 2020 às 23:35:00

CRAWLING

Por Raquel Steffen

 

Atualmente os crawlings tem chamado bastante atenção na indústria de fitness, o rolar, rastejar, engatinhar, e outras formas de deslocamento primitivo ou de padrão de movimento de desenvolvimento que todos nós seres humanos temos a capacidade de executar, está sendo apresentado como um movimento reabilitador, restaurador e até mesmo de desempenho, sendo considerado um dos melhores exercícios de treinamento de força que uma pessoa pode realizar. 

 


Por meio do Crawling, conexões e vias neurais são estabelecidas no cérebro, permitindo que ele se torne mais eficiente na comunicação entre os hemisférios direito e esquerdo. Quanto melhor o cérebro pode se comunicar e processar informações, melhor o corpo se move.

 

Os Crawlings também une seus sistemas sensoriais. Ele integra seu sistema vestibular (seu sistema de equilíbrio), seu sistema proprioceptivo (sua percepção de si mesmo no espaço ou seu sistema de autoconsciência) e seu sistema visual (seu sistema visual).

 


Um dos maiores benefícios em treinar os crawlings é construir uma base de força, a establidade. Sua força estabilizadora é a capacidade do corpo de antecipar o movimento antes que ele aconteça e / ou reagir reflexivamente ao movimento conforme ele acontece. Quanto mais rápidos forem seus reflexos, mais resistente você será. Sua força de estabilidade é a base de sua força. Se você não tem um corpo estavel, não pode ser tão forte e ágil como deveria ser.

 

Imagine que seu corpo seja um grande "X". É no centro do seu "X" que o seu corpo transfere as forças que você gera de um lado para o outro, de baixo para cima. Quanto mais sólido for o seu centro, melhor as forças que você gera, ou as forças que encontra, podem ser transferidas.

 

Se o seu centro não for sólido, essas forças podem acabar indo para áreas que você não quer e isso pode levar a lesões. Quanto mais sólido for o seu "X", mais resistente e capaz você será.

 

Ter força de estabilidade é ter um centro sólido, e ter um centro sólido é ter um corpo forte, móvel  e por consequência um corpo sem limites.

 

Bio Raquel Steffen