Bem vindo
Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(51) 99577-4324
Minha conta | Meus pedidos Fale Conosco
Entre ou Cadastre-se

0 Itens

Blog

Chlorella

quinta, 01 de outubro de 2020 às 15:37:00

CHLORELLA

Por Luiza Behrens

 

 

Já pensou em incluir algas na sua dieta? Rica em proteínas e nutrientes, fonte campeã em clorofila e pode ser consumida como suplemento alimentar: estamos falando da Chlorella!

 

Chlorella é um gênero de algas verdes unicelulares que começou a ser cultivado no Japão para servir como suplemento após a Segunda Guerra Mundial. O que levou à ideia de utilizar essa alga como suplemento foi o seu perfil nutricional: ela é rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais.

 

Vamos dar uma olhada nesses nutrientes e todos os seus benefícios?

 

Fonte de proteínas

As proteínas são 55-60% da composição da Chlorella, além de possuir uma alta concentração de aminoácidos essenciais (que não são produzidos pelo nosso organismo e são necessários para a formação das proteínas), sendo uma ótima fonte proteica principalmente para vegetarianos e veganos. Além disso, a Chlorella é fonte de vitamina B12, e o seu consumo pode, então, auxiliar na reposição desta vitamina em pessoas que não consomem proteínas animais (sua principal fonte).

 

 

Melhora a imunidade

O sistema imune é responsável por manter-nos saudáveis. Por conter vitaminas do complexo B e ferro em sua composição, a Chlorella se mostrou capaz de otimizar e melhorar nossa resposta imune, nos protegendo de doenças! Sem falar que ela alimenta a flora probiótica e isso aumenta as defesas do nosso sistema imune digestivo, além de melhorar o estado nutricional geral.

 

Antioxidante

A Chlorella possui substâncias como a vitamina C, clorofila e carotenoides que comprovadamente inibem a ação de radicais livres, que são maléficos ao organismo quando encontrados em grandes quantidades.

 

Detoxificante

Com um super poder de drenagem de toxinas, retirada de líquidos e quelante de metais pesados (auxilia na retirada desses compostos do nosso organismo), a Chlorella protege a saúde do fígado, rins e cérebro.

 

Cuida do coração

Algumas substâncias encontradas na Chlorella podem ajudar na redução do colesterol total, colesterol LDL e triglicerídeos no sangue, o que contribui para um sistema cardiovascular mais saudável. Por ser rica em ômega-3, também exerce ação no controle da pressão arterial.

 

 

Existem ainda algumas evidências preliminares de que a Chlorella pode ser benéfica para reduzir cólicas menstruais, controlar a fibromialgia, níveis de açúcar no sangue e outras condições. Mas atenção, neste caso aqui são apenas estudos, ainda é necessária a comprovação destas indicações.

 

 

A Chlorella pode ser encontrada na forma de pó, cápsula, tablete ou extrato, e pode inclusive ser utilizada em receitas! Em nossa loja online, você encontras as três opções abaixo. Clica no link que te levamos direto para lá ;)

 

Chlorella 500mg (60cps) da Bionutrir: http://bit.ly/oseusuplemento_chlorellabionutrir

 

Chlorella 400mg (60cps) da Apisnutri: http://bit.ly/oseusuplemento_chlorellaapisnutri60 
 
Chlorella 400mg (120cps) da Apisnutri: http://bit.ly/oseusuplemento_chlorellaapisnutri120 

 

 

*Antes do consumo, sugerimos que leia atentamente a embalagem do produto. Todas as informações sobre produtos possuem apenas propósitos educativos e não tem a intenção de substituir diagnósticos, prescrições ou orientações do seu profissional de saúde.

 

Referências:

RANI Komal et al. A comprehensive review on chlorella- its composition, health benefits, market and regulatory scenario. The Pharma Journal. 7. 7; 584-589, 2018.

Ryu N, Lim Y, Park J, Kim J, Kim J, Kwon S, Kwon O. Impact of daily Chlorella consumption on serum lipid and carotenoid profiles in midly hypercholesterolemic adults: a double-blinded, randomizes, placebo-controlled study. Nutrition Journal, 13:Daniels S. Nutraingredients. July, 2014.

EBRAHIMI-MAMEGHANI Mehrangiz et al. Glucose homeostasis, insulin resistance and inflammatory biomarkers in patients with non-alcoholic fatty liver disease: Beneficial effects of supplementation with microalgae Chlorella vulgaris: A double-blind placebo-controlled randomized clinical trial. Clinical Nutrition. 36. 4; 1001-1006, 2017.

Rai UN, Singh NK, Upadhyay AK, Verma S. Chromate tolerance and accumulation in Chlorella vulgaris L.: role of antioxidant enzymes and biochemical changes in detoxification of metals. Bioresour Technol. 2013 May;136:604-9. doi:10.1016/j.biortech.2013.03.043. Epub 2013 Mar 15. PMID: 23567737.

 

 

Luiza bio